domingo, 18 de outubro de 2009

ECONOMIA x VESTIDINHOS

Eu não gosto de telenovelas e também não entendo desse assunto. E nem é esse o mote desse blog, que tem a intenção de comentar o figurino dos jornalistas de televisão. Mas esses dias eu descobri por acaso que uma novela da Rede Globo (Viver a Vida – aquela que fala do fantástico mundo dos ricos e sem problemas) tem uma personagem que é uma comentarista de economia. É a Malu, interpretada pela atriz Camila Morgado. O que me chamou a atenção foi o figurino da moça para interpretar um trabalho tão sério.

No quadro de economia que a personagem apresenta na ficção, o que menos se destaca são as “informações” dadas pela moça, e sim as belas pernas apresentadas em saias e vestidos curtíssimos, no melhor estilo Sharon Stone em Instinto Selvagem. Me lembrou também os programas pseudo-jornalísticos estilo naked news (aqueles com moças que apresentam notícias enquanto tiram a roupa).

Fiquei buscando em minhas memórias as nossas jornalistas de economia dos noticiários verdadeiros, como Miriam Leitão e etc... seria complicado imaginá-las com algum tipo de credibilidade se elas se vestissem assim para o trabalho. Mas como o limite entre ficção e realidade é muito tênue, faz até medo que essa moda pegue.

3 comentários:

  1. Outro dia vi essa novela e observei a mesma coisa! Talvez o verdadeiro objetivo da personagem seja despertar os hormônios dos investidores...

    ResponderExcluir
  2. Oi Agda, o bolg está muito bom e cleaning. Agora já sei onde me informar sobre moda na tv...
    Bjs,
    Graça

    ResponderExcluir