segunda-feira, 19 de outubro de 2009

OS HOMENS DE LENÇO

Usar lenço no bolso do paletó não é para todo mundo, muito menos para todo jornalista. Ele caiu um pouco em desuso, mas ainda fica bem em homens elegantes e clássicos. No telejornalismo brasileiro dois dos principais representates dessa categoria de apresentadores são, sem dúvida, Renato Machado (apresentador/editor-chefe) e Alexandre Garcia (apresentador/colunista), ambos do Bom Dia Brasil. Como toda elegância que lhes é característica, eles esbanjam charme com os lenços.





Se você é apresentador de telejornal e também quer usar lenço no bolso do paletó, fique atento. Esse acessório só serve para homens clássicos, que tenham credibilidade e garantam a sua atitude. Uma regra geral é que ele nunca tenha a mesma estampa da gravata, mas que tenha cor, tecido ou algum tipo de elemento semelhante. Que entre em harmonia com o conjunto. Mas de preferência só deve ser usado por quem está em estúdio, que tem um ar mais formal do que quem está na rua fazendo reportagens ou entradas ao vivo.

4 comentários:

  1. Mandou bem, Tia Agda!
    Parabéns!
    Só tira aí esse "bolso da gravata"... Acho que é do paletó, não?
    Adorei o mundinho fashion dos coleguinhas...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Tia Lourdinha, ja arrumei. Beijinho e obg. Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Particularmente acho muito afetado paletó com lenço. Afetado pra não dizer cafona. Não sei, questão de gosto, mas me parece dar um ar de bicha velha. Gosto, não.

    ResponderExcluir
  4. Muito elegante o lenço no bolso fica um verdadeiro charme. Da um Tchâ a mais na vestimenta e ainda da um ar de intelectual ao usuário. Ex. Jõ soares.
    Moda ainda muito comum na Argentina onde existe forte tendência européia na forma de vestir. Mas o lenço na mesma cor da gravata também não é pecado nenhum usar.

    ResponderExcluir